InfoDominus :: InfoDominus Service IT Solutions & Automation Tech

Notícias

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015

Setor de automação amplia serviços

Fabricantes investem em soluções sem fio, segurança e facilidade de uso

Mesmo com a crise econômica que afeta o país, o setor de automação residencial e predial continua sendo um dos mais inovadores da indústria eletrônica. Fabricantes nacionais e internacionais estando aproveitando as facilidades das tecnologias sem fio para oferecer novos serviços agregados ao sistemas automatizados, especialmente em segurança e facilidade de acesso.

Na 6a. edição da ExpoPredialTec, que aconteceu no final de julho em São Paulo, algumas dessas inovações foram demonstradas. A empresa mineira Neocontrol, por exemplo, apresentou a primeira versão de relógio de pulso digital (smart watch) com aplicativo para controles de automação. Configurado para Apple Watch, o app traz controles para iluminação, ar condicionado, cortinas e equipamentos de áudio/vídeo.



Já a francesa Legrand, com sua marca Bticino, demonstrou para os visitantes da feira a solução WiConnect, que permite integrar todos os recursos de automação da casa em painéis de controle sem fio. Também foram atração na feira as soluções da Biltech, como um sistema de submedidores de consumo de energia que funcionam entre o disjuntor e as caixas de distribuição: o consumo de cada aparelho pode ser visualizado num display.

Na área de multiroom, destaque para a AMCP, que apresentou sua linha de amplificadores controlados via painéis de parede, iPhone ou iPad. Outra empresa paulista, a AAT (Audio Advanced Technologies) lançou no evento uma nova linha de caixas acústicas de acabamento fino, para home theater, e a série de subwoofers Diamond, de 12 polegadas, com até 1.500W de potência.

Uma das principais novidades exibidas na PredialTec veio da Controllar, de Campinas: um sistema de automação completo integrado num contêiner (foto acima). “O conceito é que o integrador receba tudo já pronto para instalar”, explica Mateus Mello, diretor da empresa. “Por isso, decidimos montar nosso sistema de iluminação como se já estivesse no show-room do integrador, que assiste às demonstrações e já pode encomendar tudo de uma vez."


fonte